13 de set. de 2017

Princesa das águas (Paula Pimenta) – DL L&T 2017


Título: Princesa das águas
Autora: Paula Pimenta
Mês: Setembro
Tema: Nacional
Editora Galera Record, 368p.

Arielle é uma das grandes promessas da natação brasileira para as Olimpíadas de 2016. Filha caçula de uma cantora famosa que morreu no parto e de um ex-nadador famoso, ela decidiu optar pela carreira do pai ao invés de fazer parte da banda composta por suas irmãs. Apesar de gostar muito de nadar, Arielle sente falta de viver uma vida comum onde possa sair para beber e se divertir, coisa que se torna impossível com a imprensa atrás dela o tempo todo pronta para julgar seus passos. Mesmo com esses impedimentos e a constante cobrança de seu pai e seu treinador, Arielle resolve escapar para ir a uma festa onde estarão vários atletas. Lá, ela acaba salvando a vida do cara mais lindo que ela já viu na vida e mesmo sem saber quem ele é, se apaixona perdidamente.
Só que o cara que quase se afogou não é ninguém menos do que o favorito do tênis suíço, Erico. Só que ele não sabe quem é a garota misteriosa que o salvou e mesmo com seus apelos na imprensa para que ela fale com ele, Arielle fica com medo e resolve se focar nos treinos. Quando é anunciada uma gincana com várias atividades para que os atletas participem, Arielle se vê envolvida na maior confusão ao tentar chegar perto de Erico. Mesmo sem poder falar perto dele, a atração entre os dois só cresce, mas a jovem vai descobrir que a ajuda que vem recebendo, na verdade, só quer prejudicar seu romance...

Esse livro é maravilhoso, como os outros da série. A história consegue cativar desde o início, e confesso que o fato de eu saber que seria uma nova versão da história de Ariel, só percebi que a história seguiria o mesmo enredo quando vi o nome do príncipe encantado de Arielle: Erico (nem o treinador se chamando Sebastião fez eu me tocar). A leitura é bem leve e divertida, e eu gostei do pano de fundo serem os jogos olímpicos (do ano passado). Os posts no blog de uma das personagens e as mensagens de celular dão um toque mais dinâmico a história. Livr excelente, completamente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário