8 de ago. de 2016

Poseidon (Anna Banks) – DL 2016


Título: Poseidon
Autora: Anna Banks
Mês: Agosto
Tema: Best-Seller do New York Times
Editora Novo Conceito, 285p.

Emma é linda e desajeitada. Seu primeiro encontro com o belo Galen é desastroso, mas faz com que o jovem syreno se aproxime dela. A atração entre eles é inegável, mas Galen primeiro quer saber se Emma é quem ele pensa: uma jovem descendente de um dos reis marinhos que pode salvar seu reino. No entanto, ele não entende como ela pode se comunicar com os peixes (como fez quando tentava salvar a amiga de um ataque de tubarão), mas não consegue desenvolver uma cauda. Tentando encontrar uma explicação, ele descobre que Emma é uma mestiça, o que complica as coisas, já que o relacionamento entre um syreno e um mestiço não são bem vistos. Sua pesquisa acaba levando a uma descoberta muito importante para os reinos de Poseidon e Tritão e para seu destino com a garota que ama.

Honestamente, eu não dava nada para esse livro. Nada mesmo. Até os cinco primeiros capítulos, eu me considerava enfadada pela leitura, mesmo sendo um livro sobre sereias, tema que eu adoro na literatura. Mas como não gosto de deixar nada inacabado e a leitura vai melhorando, eu continuei. Ainda bem. Apesar de achar Emma meio chata com a implicância com Galen, o entrosamento entre eles traz uma atração maior pela história, principalmente porque Galen também tenta resolver um problema que mais parece um mistério. O final me deixou LOUCA para ter o segundo livro nas mãos. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário