4 de nov. de 2014

O mágico de Oz (L. Frank Baum)


Título: O mágico de Oz
Autor: L. Frank Baum
Editora Zahar, 223p.

Sim, eu já fiz uma resenha desse livro, agora eu só queria comentar a edição da Zahar, que eu encontrei enquanto ia atrás da edição ilustrada e comentada de Contos de fadas. Esta edição apresenta a história ilustrada e comentada de Dorothy e sua viagem para o reino de Oz. A diagramação, como sempre acontece com as edições da Zahar, é excelente. Com tradução de Sérgio Flaksman, esta edição é capa dura, as ilustrações são originais, e as informações adicionais sobre a vida de Baum e a inspiração para a criação do mundo de Oz fizeram toda a diferença. Adorei saber que existem outros livros sobre Oz escritos pelo autor (que eu já estou procurando).

Um comentário:

  1. Oie! Eu amei o livro e já li A terra de Oz e Ozma de Oz (tem resenha no meu blog). Super recomendo! Infelizmente não tem os demais publicados no Brasil...Abraço!
    caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir