4 de nov. de 2013

As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky) - DL 2013


Tema: Livros proibidos
Mês: Novembro
Título: As vantagens de ser invisível
Autor: Stephen Chbosky
Ed. Rocco Jovens Leitores, 223p.

Charlie é um adolescente diferente dos outros. Quieto e solitário, não tem amigos e nem vive grandes emoções. Ele escreve cartas para um amigo anônimo, contando sua vida, narrando tudo o que acontece com muitos detalhes. Charlie é bastante observador e sempre foi incompreendido e sensível. Ele é mais um expectador da vida do que ator nela, até conhecer Bill, Sam e Patrick. Bill e seu professor, que o apresenta a vários livros e histórias excelentes, Sam e Patrick são irmãos e se tornam amigos de Charlie, levando para festas e fazendo-o ter novas experiências. A partir daí, Charlie começa a experimentar mais e viver mais. Durante um ano, ele relata suas experiências nas cartas que escreve para esse amigo anônimo, suas relações familiares, seus romances. Tudo com um olhar de quem analisa os detalhes de cada situação.

Esse livro é diferente de tudo que eu li, apesar de ser uma história relativamente simples. As emoções de Charlie são a flor da pele, e quando ele escreve as cartas, ele realmente coloca tudo no papel, o que faz o leitor experimentar o mesmo que ele, com a mesma intensidade. Não é difícil se identificar, na verdade, porque todos os personagens têm características diferentes. Não nego, fui procurar o livro depois que ouvi muitos falando do filme, e não me arrependo. Recomendo a história.

Um comentário:

  1. Oi Natalie
    Li este livro e acho que tinha uma expectativa muito grande dele e nao curti tanto assim.
    Ainda nao li o livro do desafio deste mês, vc esta mais adiantada que eu!
    Você já viu nossa BC mensal sobre livros?! Vem participar também. Tem muita dica legal e é muito inspiradora também!! Te espero!!

    Um ótimo final de semana :)

    http://www.blogdaclauo.com/2013/11/o-que-voce-esta-lendo-de-bom-me-conta.html

    ResponderExcluir