4 de nov. de 2013

Jessica rules the dark side (Beth Fantaskey)



Título: Jessica rules the dark side
Autora: Beth Fantaskey
Editora Harcourt Children’s Books, 320p.

Jessica, ou melhor, Antanasia e Lucius estão casados há pouco tempo e a princesa precisa aprender a lidar com seu novo status. Lucius está sempre ao seu lado, mas ela não tem certeza de poder cumprir seu papel do jeito correto. Ainda mais porque ela vive aterrorizada por Claudius e Flavius, dois anciões perigosos. Quando Claudius praticamente ameaça Antanasia, Lucius fica furioso. Mas o ancião aparece morto, e a culpa recai sobre Lucius. Agora Antanasia depende da ajuda de Mindy, Ranieri, Dorius e de sua prima para provar que seu marido é inocente. Enquanto Ranieri a treina, Mindy começa a por em prática seu plano para descobrir mais sobre as verdadeiras intenções da prima de Antanasia.

Eu estava louca para ler esse livro desde que soube que haveria uma continuação para a história de Lucius e Jessica. Não me decepcionei nem um pouco. A autora consegue manter o mesmo tom narrativo que usou no primeiro livro. Eu fiquei meio louca para saber quem era o verdadeiro culpado do crime, pensei em várias opções (até mesmo no verdadeiro culpado), mas como sempre descarto o improvável e no final da história acabo me surpreendendo. Gostei mais ainda porque fala um pouco mais do que rolou entre Mindy e Ranieri, uma coisa que ficou meio que “no ar” nos capítulos sobre o casamento de Lucius e Jessica. Gostei muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário