18 de jun. de 2013

Lembra de mim? (Sophie Kinsella) – Fuxicando sobre Chick-lits


Tema: Casal, coração, referência ao amor e ao estar apaixonado
Mês: Junho
Livro: Lembra de mim?
Autora: Sophie Kinsella
Ed. Record, 399p.

Lexi acorda em um hospital após sofrer um acidente que a deixa desacordada por três anos. Ela acha que ainda está em 2004, mas na verdade já é 2007. As surpresas não têm fim: Lexi descobre que está casada com um milionário, que tem um trabalho que paga muito bem e que tem uma aparência maravilhosa. Mas tudo tem um preço, e Lexi descobre quanto vale essa sua vida aparentemente maravilhosa. Ela não reconhece nada nessa sua nova vida, e quanto mais tenta lembrar de seu passado, mais as pessoas querem mantê-lo bem esquecido.

Mais um livro divertido da Sophie Kinsella. Não canso de me admirar em quanta confusão suas protagonistas são capazes de se meter para solucionar seus problemas. O leitor rola de rir ao mesmo tempo em que se irrita também. Suas protagonistas se enrolam tanto que as vezes dá vontade de esganá-las. Vale muito a pena ler. Recomendado.

2 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro de Sophie Kinsella, por não costumar me interessar muito por chick-lit. Mas me parece ser uma estória bem interessante - até porque tem horas em que simplesmente não dá pra digerir livro nenhum e uma leitura mais leve vem a calhar :)

    Beijos!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Clara, eu tbm não era fã de chick-lit, continuo não sendo na verdade, mas gosto dos livros da Sophie. As heroínas dela, e da maioria dos chick-lits na verdade, são quase sempre tão sem-noção que a gente se diverte. Ok, às vezes, tenho vontade de dar um sacode nelas, mas me divirto muito lendo. Vale a pena. Obrigada por visitar o blog :)

    ResponderExcluir