13 de mar. de 2012

Contos de Meigan: a fúria dos Cartagos (Roberta Spindler e Oriana Comesanha)



Divulgando: as autoras paraenses Roberta Spindler e Oriana Comesanha promovem um evento do seu livro Contos de Meigan: a fúria dos Cártagos.

Sinopse: Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força.
Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal.

Pela minha pesquisa blogs afora, percebi que o livro foi muito bem recebido por blogueiros e leitores em geral. Mais um pra minha booklist. Meus parabéns às autoras. É muito difícil conseguir algum sucesso nesse gênero (ficção infanto-juvenil), ainda mais considerando a situação no nosso país no que diz respeito a literatura como um todo. Muito feliz em saber que duas autoras paraenses conseguiram o reconhecimento merecido.
Caso alguém queira comprar o livro, é só clicar aqui (link direto ao site da editora Dracaena).

Nenhum comentário:

Postar um comentário