1 de fev. de 2012

Guardians (Luciane Rangel)

Hoje, quero divulgar uma trilogia (até agora, mas tem gente que quer mais) chamada Guardians, da autora e parceira do blog Luciane Rangel.


O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser... (Sinopse: Skoob)

Pouco a pouco, as verdades escondidas pela antiga geração de Guardiões vão sendo reveladas. Mas, quando o grupo atual parecia estar se organizando para finalmente lacrar a barreira, mais uma das sórdidas armadilhas de Kuro consegue, afinal, desestabilizar o grupo, pondo tudo a perder. Agora, os Guardiões encontram-se separados, com quatro deles – incluindo a antiga Guardiã Sofie Gautier – presos no Mundo Youkai. Portanto, mais do que nunca, o grupo que permaneceu na dimensão humana precisa unir suas forças para resgatar seus companheiros e finalmente lacrar a barreira. Porém, além dos acontecimentos que incidem contra eles, o tempo é curto e, se não correrem, logo poderá ser tarde demais. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem? (Sinopse: Skoob)

É chegado o momento de todos cumprirem a missão de suas vidas e ficarem frente a frente com Kuro. Porém, os youkais não estão dispostos a permitir que a barreira seja lacrada novamente e conseguem agravar a situação com a morte de um dos Guardiões. Revelações, decisões e reencontros emocionantes acontecem no último volume da envolvente história de Guardians. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem? (Sinopse: Skoob)

Achei os livros interessantes porque, além dessa mistura de elementos do zodíaco com jovens protetores, as ilustrações são muuuuuito legais. Então, entrei em contato com a Luciane, só pra saber mais sobre futuras booktours e possível parceria. Ela foi uma fofa, aceitou o blog como parceiro e de quebra me mandou marcadores dos livros (que eu já vi como são e amei). Aliás, ela mantém no blog do livro, Guardians, uma lojinha virtual, onde se pode comprar várias cositas da série. Ainda não li os livros, mas graças a uma promoção relâmpago do primeiro volume, estou esperando os correios entregarem. Mas pelas sinopses, dá pra ver que a história é bem legal :)

Para quem quiser saber mais sobre a Luciane, é só dar uma olhada no blog da série ou na página do Skoob da autora.

Um comentário: