18 de dez. de 2011

Minha Meta Literária 2012


Livros que vou ler em 2012
A minha Lista do Desafio Literário 2012 já está pronta, apesar de eu não ter postado ela ainda, porque alguns livros estou na expectativa de aquirir. Como não sei se isso vai acontecer, vou listar aqui os títulos preliminares:

-Amei, perdi, fiz espaguete (Giulia Melucci)
-Julia & Julie (Julie Powell)
-Nanny Ogg’s Cookbook (Terry Pratchett)
-O Clube das Chocólatras (Carole Matthews)
-Escola de Sabores (Erica Bauermeister)
-Como Água para Chocolate (Laura Esquivel)
-Kate (Claudia Joseph)
-Barbie & Ruth (Robin Gerber)
-Anjos e Demônios (Dan Brown)
-O império do sol (J.G. Ballard)
-O tigre branco (Aravind Adiga)
-A Cidade do Sol (Khaled Hosseini)
-Eu sou um gato (Natsume Soseki)
-Memórias de Cleópatra, a filha de Ísis (Margaret George)
-Memórias de Cleópatra, sob o signo de Afrodite (Margaret George)
-Memórias de Cleópatra, o beijo da serpente (Margaret George)
-Os doze trabalhos de Hércules (Monteiro Lobato)
-A Mulher do Viajante no Tempo (Audrey Niffenegger)
-Em algum lugar do passado (Richard Matheson)
-As meninas (Lygia Fagundes Telles)
-Drácula (Bram Stoker)
-Frankenstein (Mary Shelley)
-Entrevista com o vampiro (Anne Rice)
-A pirâmide vermelha (Rick Riordan)
-O Trono de Fogo (Rick Riordan)
-A lenda de Sigurd e Gudrún (J.R.R. Tolkien)
-O Hobbit (graphic novel)
-Crepúsculo vol. 1 (graphic novel)
-Crepúsculo vol. 2 (graphic novel)
-Jane Eyre (graphic novel)
-Mestre Gil de Ham (J.R.R. Tolkien)
-Roverandom (J.R.R. Tolkien)
-Ilíada (Homero)
-Teogonia (Hesíodo)
-As aventuras de Tom Bombadil (J.R.R. Tolkien)

A primeira leitura do ano
Ainda estou decidindo dentre os títulos para o primeiro mês do Desafio Literário 2012.

Lançamento nacional do ano
O livro 4 da série Fazendo meu filme, de Paula Pimenta.

Lançamento internacional do ano
O último livro da série Herança, de Christopher Paolini e Uma força medonha, de C.S. Lewis.

A continuação da saga mais esperada:
O sexto livro da coleção Crônicas de Imaginarium Geographica, que será lançado nos EUA.

Lançamento do final de saga mais esperada
Nesse caso, só o último da série Herança. Acho que espero pelo final da saga de Eragon há uns 4 anos... Estou louca pra saber o que vai acontecer com Murtagh e Thor (por favor, que não seja nada de ruim).

Leituras futuras
Além dos livros do Desafio Literário 2012, alguns que estão na minha booklist e outros que encomendei agora no fim do ano

-Eu fui a melhor amiga de Jane Austen (Cora Harrison)
-Onde habitam os dragões (James A. Owen)
-Crepúsculo, guia oficial ilustrado da série (Stephenie Meyer)
-Assassin's Creed: Renascença (Oliver Bowden)
-O atlas esmeralda (John Stephens)
-Aprendi com Jane Austen (William Deresiewicz)
-Box Jane Austen Best Bolso
-Mr. Darcy's diary (Amanda Grange)
-Captain Wentworth's diary (Amanda Grange)

E várias sequels de Jane Austen.

Livros na booklist:
Todos importados (a Livraria Cultura vai enriquecer. Deixa só eu começar a trabalhar...)

-Looking for the King (David C. Downing)
-The Inklings of Oxford: C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien and their friends (Harry Lee Poe)
-Jane Austen: The world of her novels (Deirdre Le Faye)
-In the steps of Jane Austen: Walking tours of Austen's England (Anne-Marie Edwards)
-There and back again: In the footsteps of J.R.R. Tolkien's England (Mathew Lions)

A quem eu indico esse meme

-Pensamento Tangencial
-Lost in Chick-Lit
-Angel Books
-Viagem Literária
-Quero morar em uma livraria
-Meninas e seus Livros
-Diário de incentivo à Leitura
-A Leitora
-Romances & Leituras
-As meninas que leem livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário