11 de out. de 2023

Star Wars: Leia (Haruichi) – DLL 2023


 

Título: Star Wars: Leia, princesa de Alderaan vol. 1 e 2 
Autor: Haruichi 
Mês: Outubro 
Tema: Lançado em 2023 
Editora Panini Brasil, 184p e 132p. 

A jovem princesa Leia de Alderaan está se preparando para a cerimônia onde todas as futuras governantes do planeta declaram sua intenção de governar, enquanto aprende sobre política. Decidida a fazer alguma coisa em prol dos necessitados, ela percebe que seus pais estão mais ausentes, sem entender o porquê. À medida em que se torna mais atuante na política galáctica, a princesa descobre o envolvimento de seus pais com a Aliança Rebelde. Decidida a seguir os passos do pai na luta contra o controle cada vez mais abusivo do Imperador, ela acaba se envolvendo em situações arriscadas, quase colocando muito mais do que o trabalho dos rebeldes em perigo... 

Eu AMEI esse mangá. Muito, muito mesmo. A história é muito boa, mostrou um pouco mais da juventude da futura general Leia Organa e de seu relacionamento com seus pais. Além de apresentar personagens já conhecidos, como Amilyn Holdo, o mangá também confirmou uma história que eu só conhecia porque vi vídeos sobre acontecimentos das histórias que fazem parte do Legends (fora do cânone estipulado pela Disney). Particularmente, eu AMEI que isso (que eu não vou dizer o que é) faz parte da história “oficial” de Star Wars, não só porque envolve as prequels, mas também porque traz de volta a minha personagem favorita (e mais injustiçada de Star Wars): Padmé Amidala. Adorei demais e super recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário