13 de out. de 2023

BTS by army (Wallea Eaglehawk) – DLL 2023


 

Título: BTS by army 
Autora: Wallea Eaglehawk 
Mês: Outubro 
Tema: Sobre música 
Editora Bulletproof, 264p. 

Sinopse: BTS by ARMY: 2020 shares the journey of Grammy-nominated BTS during the year 2020. From their chart-topping Map of the Soul: 7 to surviving the pandemic together and creating BE featuring Billboard Hot 100 #1s Dynamite and Life Goes On, every moment is compiled to provide an authentic and dynamic profile of the group, and each member throughout the year. A culmination of interviews, lyrical analysis, live performances, and more, these profiles show the journey of RM, Jin, Suga, j-hope, Jimin, V and, Jung Kook from the unique perspective of some of those who walked with them every step of the way: ARMY. 

Um livro escrito em 2020, ano de plena pandemia. Eu sou army desde 2016, mas quando se fala de acontecimentos de 2020, é como se eu não tivesse vivido nada, porque eu não tenho lembranças muito claras desse ano em relação as coisas que eu gosto (tanto sobre séries, filmes e música) além das notícias escabrosas das mortes. No entanto, uma coisa ficou em clara na minha cabeça, e eu acho que é porque foi uma época com as coisas relacionadas ao BTS: o cancelamento da turnê. Eu lembro da decepção das fãs, todo mundo querendo saber o que eles iriam fazer, e é aí que entra esse livro. Cada uma das autoras fala de cada um dos membros, antes e durante essa pandemia, como grupo e como indivíduo. 
Como army, eu adorei. Muito bem escrito, com uma narrativa em fluida, mostrando que as escritoras são realmente fãs e conhecem muito bem o grupo. No ano em que BTS completa 10 anos de uma trajetória brilhante, esse é um livro completamente indicado para todo fandom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário