8 de ago. de 2022

O duque e eu (Julia Quinn) – DLL 2022


 

Título: O duque e eu 
Autora: Julia Quinn 
Mês: Agosto 
Tema: Um livro escolhido em homenagem a Tammy 
Editora Arqueiro, 281p. 

Simon Basset é o herdeiro mais cobiçado de Londres. Novo duque de Hastings, acaba de voltar a cidade e já virou motivo de fofoca e da atenção das jovens e suas mães casamenteiras. Amigo íntimo de Anthony Bridgerton, ele foge do casamento e não pensa em ter filhos por motivos muito pessoais. Ao ajudar Daphne, irmã de Anthony, a sair de uma situação embaraçosa, os dois se tornam amigos e resolvem um ajudar ao outro. Só que essa convivência acaba despertando algo mais entre eles, mesmo que ambos queiram coisas muito diferentes da vida... 

Bom, eu não sabia muito o que pensar sobre esse livro. Foi um dos que encontrei na lista da Tammy e depois de ler, só queria ter tido a chance de comentar com ela sobre ele. Eu soube que esse livro da Julia Quinn seria adaptado, vi o trailer, vi algumas cenas, vi comentários sobre a série (tanto de quem já havia lido o livro quanto de outras pessoas), mas mesmo assim não tinha uma ideia formada. Talvez porque faz um bom tempo que eu não lia nada do gênero. A história já começa de uma forma que foi uma surpresa, e eu li ele sem conseguir imaginar para o casal principal outras pessoas além dos atores escolhidos. Dá para entender porque todo mundo pirava no Simon, ele é realmente um personagem envolvente, mas quem me surpreendeu mesmo foi Daphne. Eu achava uma coisa, e a autora entrega outra, e foi muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário