11 de mai. de 2022

Trono destruído (Victoria Aveyard) – DLL 2022



Título: Trono destruído 
Autora: Victoria Aveyard 
Mês: Maio 
Tema: Um livro com um conto (ou mais) 
Editora Seguinte, 504p. 

Em Canção da rainha, Coriane Jacos achava que ficaria sozinha o resto da vida. Integrante de uma família nobre, mas sem poder, ela acaba sendo obrigada a se mudar para o palácio, onde uma amizade com o príncipe herdeiro acaba se tornando algo mais sério. Ao aceitar se casar com Tiberias V, que descartou a Prova Real por estar apaixonado por ela, Coriane se torna alvo da inveja das jovens da corte. O perigo principal que ela enfrenta existe na figura de Elara Merandus, uma das principais concorrentes na competição pela honra de casar com o príncipe. Casada e rainha, Coriane percebe que a vida não é nenhum mar de rosas. 
No conto Cicatrizes de aço, Diana Farley, cujo codinome é Ovelha, é uma das líderes da rebelião vermelha. Quando ela finalmente tem a chance de comandar uma missão sozinha, começa a ficar receosa pelo fato de que antes sempre estava acompanhada de seu comandante, codinome Carneiro. Suas ordens agora são para se dirigirem para Harbor Bay, identificado como o lugar mais viável em Norta para se semear a rebelião, e recrutar todo tipo de gente para um primeiro ataque a capital. No meio do caminho, ela conhece Shade Barrow, que tem interesse em se juntar a Guarda Escarlate e cujo reconhecimento da irmã no meio da cerimônia de escolha de uma noiva do príncipe pode ajudar em muito a rebelião. 
Em O mundo que ficou para trás, a princesa Lyrisa de Piedmont acaba sendo embarcada no barco de Ashe, única sobrevivente do ataque rebelde que matou sua comitiva a caminho de Lakeland. Mas na verdade ela está fugindo de Orrian Cygnet, primo da rainha de Lakeland. E isso acaba colocando a tripulação e todos no barco em perigo. Quando são descobertos por Orrian, uma fuga desesperada livra todo mundo de um grande problema. 
O conto Coração de ferro narra a história de Evangeline e sua abdicação ao trono do reino de Rift. Em Luz do fogo, fala da volta de Mare a capital, prestes a encontrar Cal novamente. E o último conto, Adeus, fala do último encontro entre Cal e Maven. 

Eu já havia lido os dois primeiros contos desse livro, então só não conhecia o restante. Gostei da linha do tempo, que me ajudou a lembrar de vários personagens e acontecimentos. Mas a verdadeira surpresa foi o conto sobre Evangeline, que eu adorei. E o último conto sobre os irmãos, me deixou com os mesmos sentimentos conflitantes de quando comecei a entender Maven. De forma geral, eu gostei da leitura, complementa a série de mogo magistral, dando uma nova luz a muitos personagens que eu simplesmente tinha começado a odiar. Indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário