6 de dez. de 2021

Jane (Aline Brosh McKenna) – DLL 2021

 

Título: Jane 
Autora: Aline Brosh McKenna 
Mês: Dezembro 
Tema: HQ / Graphic novel 
Editora Pipoca & Nanquim, 228p. 

Jane perdeu os pais muito cedo quando eles saíram para mais um dia de pesca... Ela viveu com a tia e os primos até a maioridade, em uma casa onde sempre se sentiu invisível, até que decide ir para Nova York. A jovem, sendo uma talentosa desenhista, conquistou uma bolsa de estudos numa escola de artes e agora precisa arranjar um emprego depressa, o que a leva a buscar o trabalho como babá de Adele, filha do poderoso executivo Rochester. Esse homem misterioso quase não pára em casa, sua filha já teve inúmeras babás que não duraram muito porque a curiosidade delas sempre levou a melhor. Mas Jane é diferente, e Rochester percebe que essa moça pode trazer uma nova luz para sua vida... 

Uma HQ que me pegou muito de surpresa. Eu já sabia que era uma adaptação de Jane Eyre, mas como acontece com toda HQ, eu fico meio de lado porque nunca sei o que esperar do desenhista. Acontece que tudo me surpreendeu: a adaptação (que mantem o tom do romance original, mas que traz mudanças que não desmerecem em nada a história), a ilustração (diferente do que eu imaginava e que combinou com o tom sombrio que eu geralmente associo ao personagem Rochester). Capa dura, com uma diagramação muito bem feita, essa HQ é um trabalho bastante primoroso que vale cada minuto da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário