9 de mar. de 2020

A maldição do espelho (Agatha Christie) – DLL 2020


Título: A maldição do espelho
Autora: Agatha Christie
Mês: Março
Tema: Um livro do século passado
Editora Nova Fronteira, 247p.

Marina Gregg é uma famosa atriz de cinema que acabou de se mudar para o vilarejo de Mary Mead, o que faz com que o povo local fique animado com o fato de ter uma celebridade vivendo em seu meio. Marina e o marido resolvem dar uma festa de recepção com amigos do estúdio e com convidados locais, e tudo parece bem, até que uma morte causada por envenenamento acaba com a festa e com a tranquilidade de todos. O mistério maior se deve ao fato de que a pessoa que faleceu foi morta por engano, já que bebeu do copo da própria anfitriã. A partir daí começa uma investigação que revela muito mais da vida de Marina e do meio em que vive do que ela poderia esperar.

Não sei porque, mas os livros da Agatha Christie que tem Miss Marple como protagonista não conseguem chamar minha atenção de cara. Talvez porque os livros de Poirot mostrem ele sendo mais ativo na resolução dos mistérios, o fato é que eu demoro demais para “engatar” a leitura dos livros com ela, e esse foi o segundo que li. Não me conformo com isso, porque Miss Marple é uma personagem ótima, uma senhora idosa com uma mente tão afiada (talvez até mais) quanto a de Sherlock Holmes, e os insights dela sempre são tão misteriosos quanto reveladores. De qualquer forma, eu gostei do livro, o final conseguiu me surpreender de verdade. Indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário