12 de fev. de 2020

Spirit animals: tales of the Great Beats (Brandon Mull, Nick Eliopulos, Billy Merrell, Gavin Brown, Emily Seife) – DLL 2020


Título: Spirit animals: tales of the Great Beats
Autores: Brandon Mull, Nick Eliopulos, Billy Merrell, Gavin Brown, Emily Seife
Mês: Fevereiro
Tema: Um livro de fantasia
Editora Scholastic, 186p.

Feliandor, o rei menino de Steriol, quer ser um bom rei como seu pai, mas parece que seu povo não está contente com ele. Em uma de suas audiências com as pessoas que trazem problemas para serem resolvidos com o rei, ele encontra uma mulher estranha, que lhe entrega um frasco com Bile e lhe dá certas indicações do que fazer se quiser mudar as coisas para si mesmo. Ao tomar o líquido, ele toma para sim um espírito animal, na forma de um crocodilo, e se torna o Rei Réptil.
O espírito animal de Yin é um estorninho, Luan. Quando o irmão de Yin, Yu, fica muito doente, sua família vai atrás da curandeira, mas o que ela oferece está além das possibilidades, pois a cura da doença de Yu pode estar nas mãos da Healthbringer, o Grande Panda, que vive no Grande Labirinto de Bambu. Mas o Grande Panda não é visto há muito tempo, além do perigo que é entrar no labirinto. Mas Yin está decidida, e em troca da espada de sua família, Yin consegue com a curandeira um tipo de tônico, mas a situação de seu irmão não melhora. Os dois resolvem ir até o labirinto e acabam descobrindo um grupo de que quer capturar Jhin, o Grande Panda.
Uraza é um leopardo, umas das Grandes Feras. Em uma de suas caçadas, ele encontra um grupo de invasores e ataca, exigindo que saiam de seu território. Por uma semana, ela não vê mais ninguém, mas depois descobre um grupo de homens, maior que o anterior, que quer capturá-la para roubar algo dela. Em sua arrogância, ela dispensa ajuda do garoto dos Vendani que foi alertá-la, e acaba sendo capturada. O garoto, Tembo, ajuda a libertar Uraza, e ela descobre que os invasores sabem onde ela esconde seu talismã, e assim eles partem em busca do precioso objeto.
Katalin e seu espírito animal, uma marta chamada Tero. Ela faz parte do grupo de rebeldes que luta contra os Conquistadores, e está a procura de Briggan, uma das grandes feras, para pedir ajuda em sua luta. Ela consegue escapar de seus perseguidores pelo rio, recebe ajuda e continua em sua busca por Briggan, mesmo recebendo constantes mensagens do grande lobo para não se aproximar. Ela acaba descobrindo que seus perseguidores capturaram um dos lobos que fazem parte do grupo de Briggan e ela o liberta. É quando ela consegue finalmente ficar cara a cara com a grande fera.
Essix é uma das grandes feras ligadas a humanos. Ela se reúne com outras grandes bestas para decidir o que fazer. Todos concordam, e assim, Essix, Uraza, Briggan, Jhin e vários outros conseguem salvar Erdas. Mas a história não acabou aqui....

Eu adorei esse livro. Na sequência da série Spirit animals, esse é o primeiro extra, que fala das grandes bestas que, no primeiro livro, se ligaram as crianças protagonistas da história. Foi interessante ver como tudo começou e de que forma eles se juntaram para lutar ao lado dos humanos. Eu queria muito que a editora continuasse a publicar os livros dessa série, inclusive os extras (eu li este em inglês), mas não sei se vai acontecer. Indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário