4 de nov. de 2019

A vida de C.S. Lewis (Robert MacSwain e Michael Ward) – DLL 2019


Título: A vida de C.S. Lewis: além do universo mágico de Nárnia
Autores: Robert MacSwain e Michael Ward
Mês: Novembro
Tema: Que está na sua estante há mais de 3 anos
Editora Martins Fontes, 440p.

Sinopse: Por mais de meio século, C. S. Lewis vem alimentando a imaginação de milhões de pessoas em todo o planeta com seu fantástico mundo de Nárnia. Para celebrar o 50º aniversário de sua morte, o dr. Alister McGrath reconta a vida deste que é considerado um dos maiores escritores do século XX.
Em A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, McGrath apresenta um panorama abrangente e fascinante da trajetória de um pensador profundamente original e que se tornou fonte de inspiração para crianças e adultos em todo o mundo.

Os Inklings originais eram um grupo de estudantes de graduação que se reuniam no alojamento de Edward Tangye Lean (1911-1974) — irmão mais novo de David Lean, o futuro diretor de cinema — no University College, para ler textos inéditos que depois eram discutidos e criticados. Lean, que iniciou e organizou o grupo, escolheu o termo Inklings para sugerir a ideia de ocupar-se com a redação de textos. Lewis e Tolkien foram ambos convidados a frequentar essas reuniões, nas quais predominavam alunos de graduação. Quando Lean deixou Oxford em junho de 1933, o grupo foi desativado.

Um dos melhores livros do ano e a melhor biografia sobre C.S. Lewis que eu já li. O autor entra em detalhes de forma magistral, sem que a narrativa fique cansativa ou muito “lotada”. Cada capítulo é um aprendizado sobre a vida de Lewis, que me fizeram descobrir coisas que nem imaginava (principalmente sobre Joy Davidman e Mrs. Moore) e lembrar de fatos da vida dele que eu já havia esquecido (como se deu sua morte). As descrições dos momentos de sua vida e o contexto em que foi lançado cada um de seus livros prendem a atenção. Valeu cada minuto da leitura, recomendo completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário