5 de jun. de 2019

O alerta dos irmãos Grimm (Chris Colfer) – DLL 2019


Título: O alerta dos irmãos Grimm
Autor: Chris Colfer
Mês: Junho
Tema: Com a capa vermelha
Editora Benvirá, 456p.

Os portais que ligam os mundos foram fechados. Todos. Ou ao menos era o que Conner e Bailey pensavam até que uma nova ameaça, um exército francês perdido em um vórtice temporal, ameace conquistar o mundo dos contos de fadas. Os gêmeos agora vivem separados: Conner voltou para o mundo real e continua com o sonho de se tornar escritor, enquanto Alex se prepara na Terra de Histórias para ser a próxima fada madrinha. Em uma viagem para a Alemanha para um evento sobre os irmãos Grimm, Conner se vê novamente metido em problemas ao perceber que um dos contos dos famosos contadores de histórias pode ser um aviso as pessoas do mundo mágico. 
Com as instruções da Mamãe Ganso e ao lado de sua colega Bree, ele viaja pela Europa atrás do portal que irá leva-lo novamente a Terra de Histórias para que possa alertar todo mundo. Quando Alex é avisada, ela decide unir todos os povos mágicos na luta contra os invasores, e acaba descobrindo muito mais do que gostaria sobre a nova ameaça.

Esse livro é uma delícia, apesar dos gêmeos estarem separados. Eu achei meio estranha essa separação, na verdade foi um pouco difícil de se acostumar vendo Conner no mundo real e Alex virando uma fada. Mas o que me chamou atenção mesmo foi o evento sobre os irmãos Grimm, nossa, minha imaginação correu solta. Esse livro veio com tanta novidade e coisa inesperada que falar mais do que isso é dar spoiler escancarado, então eu só posso dizer que o final foi muito, muito louco, e me deixou roendo as unhas para poder entender as motivações por trás do novo personagem. Continuando uma série maravilhosa totalmente indicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário