8 de out. de 2018

Turma da Mônica Jovem 0 (Maurício de Sousa) – DLL 2018


Título: Turma da Mônica Jovem 0
Autor: Maurício de Sousa
Mês: Novembro
Tema: Um livro de um autor que nasceu em Novembro
Editora Panini, 10p.

Sinopse: Enquanto escreve em seu diário, uma Mônica crescida divaga sobre como ela e seus amigos mudaram após tantos anos. História piloto de Turma da Mônica Jovem, publicada em edição promocional.

Quando criança, eu li muito os gibis da Turma da Mônica, mas os meus favoritos mesmo eram os da Disney com Donald, Tio Patinhas e turma. Mas quando soube que iriam lançar uma nova série da Mônica, desta vez com os personagens adolescentes, me interessei na hora. Desde o primeiro número até o 100°, eu tenho todos os gibis. As histórias sempre divertidas e com ensinamentos também, é o tipo de coleção que dá gosto ter na estante. Qual não foi minha surpresa descobrir muito depois que existia uma edição número 0, de colecionador ainda por cima. Procurei, procurei, procurei e enfim achei. É um gibi bem fininho, com uma pequena introdução sobre como os leitores encontrariam agora a turma, nada que faça realmente falta (no que diz respeito a história). Só quis mesmo para não desfalcar a coleção. Penei muito para arranjar um autor que combinasse com o tema, Maurício de Sousa foi um dos achados, então valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário