6 de abr. de 2018

DUFF (Kody Keplinger) – DLL 2018


Título: DUFF
Autora: Kody Keplinger
Mês: Abril
Tema: Um livro de capa roxa
Editora Globo Alt, 328p.

Bianca Piper está longe de ser a garota mais popular da escola. Não é baladeira, é do tipo que prefere ficar em casa, e não se atira para cima de garoto nenhum. Ela tem duas grandes amigas, e é por causa delas que Wesley Rush, o bonitão da escola, resolve se aproximar. Pois o cara afirma que a função de Bianca como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend - DUFF) é ser a amiga que os caras chegam primeiro para chegar nas garotas bonitas do grupo. Mesmo revoltada com a sinceridade ofensiva de Wesley, no meio da discussão ela faz o que nunca imaginou ter coragem: beija Wesley. E ele retribui. A coisa podia ter parado aí mesmo, mas a medida que a vida dela começa a se complicar por causa da situação dos pais, ela vê em Wesley um escape, e a coisa vai esquentando, o tempo vai passando, até ela se dar conta de que está apaixonada...

De várias formas, o livro é melhor que o filme. Quando comecei a ler, achei que a adaptação (que eu vi primeiro) seria como o filme de Como eu era antes de você, que teve uma boa dosagem entre “cortar” e “manter” da história original. Não foi assim. Além do tema principal (Bianca ser chamada de duff e ficar encanada com a ofensa), o filme se diferencia muito do livro. Eu preferia que tivessem mantido a estrutura original, principalmente entre Bianca e Wesley. O que eu gostei foi o enfoque no que significa ser uma DUFF, eu realmente parei para pensar se na minha época eu não fui uma. Acho que foi por causa dessa estranha reflexão que eu gostei tanto da leitura, que me levou uma tarde de sábado. Recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário