23 de jun. de 2017

Aventuras maravilhosas do Capitão Corcoran (Alfred Assolant) – 52 Weeks Project 2017


Título: Aventuras maravilhosas do Capitão Corcoran
Autor: Alfred Assolant
Mês: Junho
Editora Companhia Editora Nacional, 174p.

Em meados do século XIX, o presidente da Academia das Ciências de Lyon anuncia que um antigo colega faleceu e resolveu deixar de herança cem mil francos ao homem que se dispusesse a viajar para a índia em busca do primeiro livro sagrado dos hindus, o Gurukaramta, missão que ele mesmo se incubiu de realizar antes de morrer. É então que o capitão Corcoran aparece junto a sua companheira tigresa Louison para avisar que ele vai em busca do manuscrito. Na Índia, Corcoran se vê envolvido nos conflitos entre ingleses, franceses e hindus e acaba se apaixonando por uma bela princesa.

Não sei porque livros sobre ou que retratem a cultura indiana são uma tortura para mim. Ok, exagerei, não foi uma tortura propriamente dita, eu consigo ler, mas me arrasto MUITO para terminar. Esse livro é muuito bom, a história é boa, eu amei a amizade da tigresa Louison e de Corcoran, mas ainda assim... Acho que a única coisa que me prendeu foi a tigresa mesma, e o final me deixou completamente surpresa. Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário