11 de set. de 2015

Apaixonada por palavras, de Paula Pimenta – DL do Tigre 2015


Tema: Crônicas
Mês: Setembro
Leitura do mês: Apaixonada por palavras
Autora: Paula Pimenta
Editora Gutenberg, 157p.

55 crônicas, escritas entre 200 e 2009, narrando cenas corriqueiras do dia a dia de um jeito mágico. Paula Pimenta mostra que é uma apaixonada por palavras: suas crônicas revelam um lado mais íntimo, pois ela fala de seus amores e inseguranças, mostrando um lado da pessoa Paula Pimenta que poucas pessoas devem conhecer. O livro segue uma ordem cronológica, iniciando com “Regresso da ilusão” e finaliza com “Ani-versário”, e autora fala que o livro é uma compilação das quase 150 crônicas que ela escreveu. O meu trecho favorito e com o qual me identifiquei de cara foi quando ela fala que provoca um acidente de trânsito mas não atropela um animal na rua (me lembrei na hora das minhas aulas de direção). Neste livro, mais uma vez Paula nos mostra sua natureza tímida e alegre que cativa leitores de todas as idades.

Mais um livro da Paula Pimenta que foi uma delícia de ler. Sério, ela já se tornou uma das minhas autoras brasileiras favoritas, e não só porque seus livros são cativantes, mas porque ela consegue fazer com que eu me identifique. Com Apaixonada por palavras, não foi diferente. É impossível ler e não se sentir atraída pela narração dos acontecimentos do dia a dia que ela faz neste livro. Além disso, a diagramação é tão fofa e linda e colorida que não tem como não se apaixonar, como sempre a editora caprichando. Li em uma tarde, pois o livro é pequeno. Totalmente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário