30 de set de 2014

A música que mudou a minha vida, de Robin Benway – DL do Tigre 2014



Tema: Música
Mês: Setembro
Leitura do mês: A música que mudou a minha vida
Autora: Robin Benway
Editora Galera Record, 365p.

Em 1999, época em que estudava jornalismo na PUC, uma banda da faculdade chamada Los Hermanos fez uma música em minha homenagem. Meu nome era cantado no refrão, que grudava na cabeça das pessoas. Ganhei a canção de uma banda desconhecida que, meses depois, foi contratada e gravou um disco. “Anna Julia” tornou-se a música de trabalho e o maior sucesso daquele ano. A banda obteve projeção inimaginável. De repente, todo mundo queria saber quem era a tal garota que fazia um menino sofrer tanto...

Audrey termina com seu namorado Evan no dia do show em que um cara de uma gravadora estava assistindo. A música fez sucesso no momento, o que só fez Audrey ficar mais louca da vida com o ex. As coisas se acalmam por um tempo, e como ela não viu nem ouviu mais nada ser mencionado em relação à música, achou que estava tudo bem. Até a música começar a tocar em tudo quanto é canto e de repente, Audrey fica famosa. Todo mundo na sua escola sabe que a música é sobre ela, todo mundo na sua cidade sabe quem é ela. As coisas começam a complicar quando a música começa a subir nas paradas, a vida de Audrey vira uma loucura, ela começa a ser assediada por revistas e paparazzi, o que não agrada nem de longe os seus pais. No meio disso tudo, Audrey começa a perceber que seu colega de trabalho James tem mais interesse nela do que ela jamais supôs, ao mesmo tempo em que sua melhor amiga Victoria decide aproveitar as vantagens que a fama não desejada atrai.

Eu já tinha ouvido falar desse livro. A sinopse dele me interessou mais ainda depois que eu li o depoimento da Ana Julia Werneck (lembram da música dos Los Hermanos, Ana Júlia? Pois então, essa Ana Júlia) sobre como ela sabia exatamente como Audrey se sentia. Fiz questão de ser ele o livro que eu leria para esse tema do desafio. Adorei. Sinceramente. A leitura é muito divertida e a narrativa é leve, A história prende a atenção desde o início porque você fica louco querendo saber como Audrey vai reagir a fama. Eu adorei e indico totalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário