23 de ago. de 2014

Diário de um banana, de Jeff Kinney – DL do Tigre 2014



Tema: Risos
Mês: Agosto
Leitura do mês: Diário de um banana: as memórias de Greg Heffley
Autor: Jeff Kinney
Editora Vergara & Riba, 217p.

"Em primeiro lugar, quero esclarecer uma coisa: isto é um LIVRO DE MEMÓRIAS, não um diário.”

A idéia de Greg ter um diário, quer dizer, um livro de memórias, foi de sua mãe. Mas nem pense que ele ficou contente com isso (se algum valentão de sua escola souber disso...) Greg está no ensino fundamental, e seu dia-a-dia é narrado em seu livro de memórias. Ele vive com os pais e dois irmãos, não é um menino muito diferente dos outros de sua idade. Ele sonha em ter algum destaque em sua vida escolar, e o único motivo para ter aceitado a sugestão da mãe foi: quando ele for famoso, seus fãs poderão ler e saber mais sobre a vida dele.

Que livro hilário. De um tempo para cá, fiquei curiosa sobre essa série. Já havia escutado uns comentários, então resolvi ler. Estava com o pé atrás, achando que não ia gostar, mas me enganei completamente. Eu adorei a história de Greg, contada por ele mesmo em seu livro de memórias. As ilustrações são ótimas, e dão um toque a mais no tom informal com que Greg narra suas memórias. Não acho que vá ler os outros,mesmo assim recomendo a leitura da série, que seguem no mesmo ritmo de comicidade.

Um comentário:

  1. Adorei sua resenha! Eu tb ri muuuito com este livro! Abraço!
    caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir