4 de set. de 2012

Minha Cinderela interior (Graziella Mafraly)



Título: Minha Cinderela interior
Autora: Graziella Mafraly
Editora PerSe, 168p.

Laura tem 19 anos, é universitária e pensa que é muito gorda para que nenhum cara possa se interessar por ela. Até Victor, mandão, ciumento, possessivo e controlador, aparecer em sua vida. Laura sempre reparou nele na faculdade, sem saber que ele também estava de olho nela. Desde o início, Victor é claro: quer ficar com Laura, a seguiu para saber onde morava e até começou um tratamento dentário para se aproximar dela (ele odeia dentista). Eles começam a namorar, e mesmo com uma prima de Victor sempre tentando deixar Laura por baixo, o relacionamento evolui, Mas Laura já percebeu que existe alguma coisa errada com seu namorado. E não se trata de Victor está aberto a variadas opções na cama...

O título deste livro é bastante sugestivo. A protagonista sofre de um “complexo de Cinderela” (mais ou menos). No início, fiquei com muito pé atrás com Victor, e comecei a ficar com raiva achando que ele fosse brincar com os sentimentos de Laura, mas o que me surpreendeu foi sua honestidade desde o início. Também foi muito fácil se identificar com Laura (que menina aos dezenove anos não se sente insegura da aparência?). A narrativa leve torna a história muito boa. Adorei.

5 comentários:

  1. Nossa, Natallie! Obrigada por suas palavras.
    Às vezes imagino Victor mais problemático do que Laura. Sabe, queria uma protagonista diferente da maioria que encontro em romances e acho que acabei acertando com o fato dela ser gordinha.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei com o pé atras com ele até o fim do livro... Mas gostei mesmo do final.

    ResponderExcluir
  3. Resenha muito legal Natallie,no começo tb fiquei pé atrás com o Victor depois o compreendi. =)

    ResponderExcluir
  4. Oi gastaria de saber onde posso encontrar esse livro. Estou a um tempo procurando e ainda não achei. Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana. Na verdade, eu li esse livro online. Mas deve ter em sebo virtual pra comprar.

      Excluir