1 de out. de 2011

O Meme Literário de Um Mês 2011 - Dia 01


Que livro você está lendo?



Agora, batendo meu recorde, lendo 3 livros ao mesmo alternadamente.

O primeiro é O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway, para o Desafio Literário 2011, mês de outubro, cujo tema é Nobel de Literatura. Como mais tarde terei que postar a resenha para o Desafio, não vou falar muito dele agora.

O segundo livro é Peter Pan, de J. M. Barrie. Eu cansei de ver as adaptações Disney desta história, tanto a em desenho quanto a versão de 2005, com atores reais, e sempre tive curiosidade pra saber quais partes do livro haviam sido mudadas para as adaptações. Devo dizer que, até agora, a versão de 2005 parece a mais fiel ao livro, quanto a maior parte dos acontecimentos e ao vilão, Capitão Hook (ou Gancho). Acho que a versão em desenho não mostra muito as dualidades desse pirata justamente porque era uma versão bem infantil, e a Disney (é claro) suaviza bastante suas versões. A de 2005 mostra uma versão mais adulta, já é mostrado a amizade quase romance entre Wendy e Peter (que eu adoro), e a trilha sonora...

O terceiro estou, na verdade, relendo. Uma biografia: J.K. Rowling: uma biografia do gênio por trás de Harry Potter, de Sean Smith. É uma biografia bem simplificada, que eu comprei logo no início da febre Harry Potter. Estou relendo e tomando nota dos lugares que fizeram parte da vida da escritora porque estou matutanto umas idéias de brindes para o aniversário d'O Fantástico Mundo da Leitura (sei lá, talvez montar um diário de viagem, algo assim, e realizar um sorteio para presentear algum seguidor sortudo).

Um comentário:

  1. Li O Velho e o Mar mês passado para um Clube do Livro que eu participo. E Peter Pan é muito legal! Adoro! :)

    Smacks pra ti! ;)

    ResponderExcluir