8 de mar. de 2011

Nicholas Sparks

Recentemente li dois livros de Nicholas Sparks, Querido John e A Última Música.



Querido John é um livro totalmente emotivo. Como A Última Música, é um livro que fala de romance de verão. Infelizmente, eles se separam. E daí por diante, são cartas, encontros e desencontros que me fizeram ficar louca pra saber se eles terminariam juntos. Confesso: li o final quando estava no meio do livro. Não aguentei esperar. Mas li o livro todinho. Não sei se gostei. A história é bonita, mas o final... Acho que por ter chorado tanto lendo, não vou ser capaz de ver o filme.


A Última Música é mais bacana. Como mencionei, é outro livro que fala de um romance de verão. Mais do que isso, esse romance faz a protagonista pensar e reavaliar sua vida, e a se dar melhor com o pai que, a gente descobre depois, está tentando reparar sua distância ao passar o resto de seus dias com os filhos por causa de uma doença incurável. O final é triste, mas o romance compensa. Adorei. O filme é que eu não botei fé nenhuma (por causa da Miley Cyrus, confesso), mas é legal de assistir.

Dos livros de Nicholas Sparks, li esses dois e vi os filmes: Diário de uma Paixão, A Última Música e Um amor para recordar. Depois de ler esses livros, minha lista de preferência fica assim:

1-Um amor para recordar
2-Diário de uma paixão
3-A Última Música
4-Noites de Tormenta (apesar de não ter lido, só ter visto o filme em partes)
5-Querido John

Nenhum comentário:

Postar um comentário