7 de jun. de 2023

Shine (Jessica Shung) – DLL 2023

 


Título: Shine 
Autora: Jessica Shung 
Mês: Junho 
Tema: Escrito por autora asiática ou da Oceania 
 Editora Intrínseca, 368p. 

Rachel Kim está prestes a realizar um grande sonho: virar uma cantora famosa de k-pop. Mas nada é fácil, começando com a convivência com as outras integrantes do grupo. Além das dificuldades em sua casa, pois sua mãe prefere mais que a filha tenha uma profissão menos exigente e mais segura. Em meio às polêmicas e um romance inesperado, Rachel aprende o que se precisa ser e fazer para ser uma estrela de k-pop. 

A primeira impressão que eu tive desse livro foi boa. Quando comecei a ler, percebi que não seria o que eu já esperava (sabe quando você espera uma coisa de uma história mesmo sabendo que ela conta outra?). A narrativa é boa, a protagonista me irritou algumas vezes por ser tão ingênua. Eu me interessei por falar de k-pop que é um assunto muito em voga no momento, além de ter tido toda aquela poelmica com a autora… 
De certa forma, o livro ajuda a cimentar aquela nossa mentalidade preconceituosa sobre esse mundo, sobre como as empresas exigem demais dos jovens, de como eles tem que fazer do jeito que os CEOs fazem, que eles não tem vida própria. Mas vale lembrar que a história é ficcional, nada de sair julgando ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário