10 de mai. de 2023

Império de tempestades 1 e 2 (Sarah J. Maas) – DLL 2023

 


Título: Império de tempestades 1 e 2 
Autora: Sarah J. Mass 
Mês: Maio 
Tema: Comprado até 2020 
Editora Galera Record, 364p. e 322p. 

O rei de Adarlan está morto e agora Dorian é o novo rei. Muitos segredos foram revelados e agora Aelin sabe que o antigo rei não passou de uma marionete na guerra que começou há muito tempo. A jovem herdeira agora sabe que existem forças muito mais profundas em jogo. Ao reclamar seu antigo reino, Aelin se depara com fria cortesia e praticamente nenhuma aceitação, o que a enfurece, mas ela acaba conseguindo se unir a antigos adversários, como Rolfe, o pirata que ela deixou no prejuízo ao libertar os escravos que ele venderia. Enquanto isso, Manon precisa encarar as bruxas frente a alguns de seus atos, o que acaba levando a consequências desastrosas.  
A bruxa, exilada e jurada de morte, acaba sendo ajudada por Aelin e companhia, o que leva auma maior proximidade com Dorian, agora um rei sem reino. Enquanto a jovem rainha e seus amigos estão em busca da relíquia sagrada capaz de banir de uma vez por todas a ameaça valg, Lorcan está em seu encalço, com desejo muito forte de se vingar por ter sido enganado pela ex-assassina. Acompanhado de Elide e enfrentando todo tipo de obstáculo, os dois grupos acabam se encontrando e lutando em conjunto. Aelin descobre o verdadeiro papel de Elena na guerra contra Erawan e para salvar todos e para que seu reino tenha uma chance, a jovem resolve se sacrificar, deixando para trás cada um dos seus amigos com uma tarefa para que os valg sejam derrotados para sempre. 

A primeira coisa que eu preciso fazer é comemorar... 
AÊÊÊÊÊ!!!! Não nego que o que mais fiquei esperando para ver acontecer nesse livro foi o relacionamento entre Aelin e Rowan e SENHOR, quando aconteceu, AMEI. Era óbvio o desejo de ambos e a vontade de ficarem juntos, e cada vez que parecia que ia acontecer, mas algo atrapalhava, eu me frustrava. Voltando... 
Quando fui procurar os novos livros dessa série, fiquei sem entender o motivo de terem dividido esse livro em dois tomos (será por lucro?), e ainda bem que comprei os dois juntos, porque se eu tivesse terminado o tomo 1 sem ter o 2 nas mãos, teria pirado totalmente de raiva. O final do primeiro é surpreendente, e deixa margem para muita imaginação, então comecei a ler o tomo 2 imediatamente. Este é um livro com muito mais ação, e muitas surpresas (juro que não esperava mesmo o ship Lorcan e Elide, mas gostei, a moça será a redenção do feérico?). Dorian e Manon foram outro casal encantador, e agora estou esperando uma coisa mais concreta entre Aedion e Lysandra.A história é excelente, o ritmo da narrativa te deixa meio louco, porque é muita coisa acontecendo, e você quer logo que Aelin vença todo mundo. Agora estou na expectativa do novo volume, pincipalmente para saber qual será o fim de Maeve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário