14 de out. de 2022

A velha loja de curiosidades 1 (Charles Dickens) – PSRC 2022


 

Título: A velha loja de curiosidades 1 
Autor: Charles Dickens 
Mês: Outubro 
Tema: Uma duologia 1 
Editora Principis, 355p. 

Sinopse: Eram 4 horas da manhã do dia 17 de janeiro de 1841 quando Dickens terminou de escrever Avelha loja de curiosidades. A história foi publicada em série durante dez meses em um jornal, e ele estava atormentado com o final planejado, incapaz de escrevê-lo. No fundo do prédio de uma loja moram um velho e sua neta, Nell, que cuida do avô com extrema dedicação. Um vício, a dívida a um agiota, a mercadoria quase sem valor, os móveis antigos, os brinquedos estranhos e as estátuas horríveis são o ponto de partida da trama, que combina sarcasmo, ironia, forte senso de justiça, mas também de absurdo, que captura a imaginação do leitor desde as primeiras páginas. 

Esse foi um livro que eu fui atrás somente por conta do desafio. Duologias são difíceis de encontrar, e mais ainda quando a leitora (no caso eu) é seletiva demais. Eu achei mais duas duologias, e no final escolhi essa por razões de Dickens. Comecei a leitura sem saber o que esperar, o início confesso que foi devagar e o final me deixou meio perdida, mas isso por conta que a leitura continuava no livro 2. Até o momento, gostei do que Dickens deixou meio no ar do que vem por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário