12 de set. de 2022

A sociedade literária e a torta de casca de batata (Mary Ann Shaffer e Annie Barrows) – DLL 2022


 

Título: A sociedade literária e a torta de casca de batata 
Autoras: Mary Ann Shaffer e Annie Barrows 
Mês: Setembro 
Tema: Um livro adaptado para filme ou série 
Editora Rocco, 303p. 

Juliet Ashton está atrás de um novo tema para seu livro. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, Dawsey Adams, que vive na ilha britânica Guernsey começa a se corresponder com a escritora, e desperta o interesse dela. Eles começam a se corresponder por cartas, e Juliet toma conhecimento da Sociedade Literária de Guernsey, um clube do livro criado com o intuito de não serem capturados pelos nazistas que ocupavam a ilha um ano antes. É então que ela decide conhecer a ilha e os habitantes que só conhecia pelas cartas, e acaba se apaixonando pelo lugar. E pelas pessoas... 

Um dos filmes que quando lançou eu fiquei com muita curiosidade de ver, mas queria ler o livro primeiro. Demorei demais a achar num preço acessível, e quanto encontrei, fiquei com muita vontade de ler, apesar de ter selecionado o tema para setembro. Devo dizer que valeu a pena. A leitura flui, eu gostei de como a personagem é resolvida no quesito romance. A história conseguiu cativar a minha atenção por dois motivos: como o clube do livro foi criado, e a personagem Elizabeth McKenna, que não se faz presente fisicamente, mas em torno da qual a própria história se molda. Um livro que me deixou presa do início ao fim, muito recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário