17 de jun. de 2022

A inquilina de Wildfell Hall (Anne Brontë) – PSRC 2022

 




Título: A inquilina de Wildfell Hall 
Autora: Anne Bronte 
 Mês: Junho 
Tema: Um livro que se passa na era vitoriana 
Editora Pedrazul, 372p. 

Gilbert Markham, de início, não se interessa muito pela nova inquilina de Wildfell Hall. Mas a jovem reclusa, Mrs. Graham, e seu filho Arthur despertam a curiosidade devido a escolha de um lugar tão afastado de tudo para viver. Quando faz sua primeira visita a jovem dama, Gilbert descobre o talento de Helen para a pintura, a convivência entre eles vai se estreitando até o rapaz perceber que está apaixonado. Mas Helen não quer ouvir falar sobre o assunto, ao mesmo tempo em que ela não pode explicar o porquê da recusa e parece sentir o mesmo. Quando a situação parece sem solução, Gilbert recebe os diários de Helen e descobre o segredo que ela guarda. 

Eu tenho esse livro faz muito tempo, guardado que estava esperando um momento propício (é o que eu geralmente faço com meus romances clássicos, apesar da vontade louca de ler assim que compro, até por causa do primor com que a Pedrazul faz suas publicações). Quando se trata das irmãs Brontë, é complicado escolher uma favorita, porque Anne e Emily infelizmente faleceram cedo, então seus trabalhos literários são mais, por falta de palavra melhor, mais escassos do que de sua irmã Charlotte. Mas esse livro foi um que eu sempre quis ler, então fiquei feliz quando a Pedrazul lançou, e a espera valeu a pena. A história é boa, prende a atenção, mas de um jeito diferente do que eu esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário