11 de abr. de 2022

Os arquivos perdidos (Pittacus Lore) – PSRC 2022



Título: Os arquivos perdidos: A caça 
Autor: Pittacus Lore 
Mês: Abril 
Tema: Um livro para ler em uma sentada 
Editora Intrínseca, 124p. 

Phiri Dun-Ra lidera o ataque aos lorienos enquanto o Adorado LÍder se recupera de seu ferimento fatal. Vintaro Üshaba é um veterano nascido artificialmente que sabe perseguir lorienos como nenhum outro mog. Rexicus Saturnus é nascido naturalmente, mas vive assombrado por um passado que pode leva-lo a morte. Cada um deles tem um papel a desempenhar na luta final entre os mogs e os lorienos pela Terra. 

O último dos ebooks que complementam a história da série sobre os legados de Lórien, A caça não deixa nada a dever aos outros. Através desses três pontos de vista, percebe-se o nível de adoração dos mogadorianos pelo seu líder. 

 É claro. Ele me deu uma ordem. Um objetivo. Uma ordem divina. 

As partes sobre Phiri Dun-Ra me deram agonia porque o tempo todo tinha uma frase como essa, símbolo da adoração fanática dela pelo Adorado Líder. Supreendentemente, também foi a parte que eu mais gostei de ler. Agora falta só o último livro da série para ver como termina essa guerra e qual dos lados sai vitorioso (e eu sei que vou sofrer com as perdas que ainda vem por aí). Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário