21 de jan. de 2022

La Belle Sauvage (Philip Pullman) – DLL 2022


 

Título: La Belle Sauvage 
Autor: Philip Pullman 
Mês: Janeiro 
Tema: Um livro que seja o primeiro de uma série ou trilogia 
Editora Suma de Letras, 398p. 

Malcolm e seu daemon, Asta, tem onze anos e vive com seus pais na Truta, uma estalagem perto de Oxford. Ele tem como vizinho o convento de Godstow, onde Malcolm vai para ajudar sempre que pode. Em um dia normal, ele entreouve que as freiras estão recebendo uma hóspede bebê chamada Lyra. Ele logo se apega a criança, e sua curiosidade só aumenta quando percebe que outras pessoas também estão interessadas na bebê. O problema é que esse interesse nem sempre vêm de pessoas boas, e Malcolm logo percebe isso. Quando uma tempestade desaba e começa uma enchente (que o garoto avisou para todo mundo que ia chegar, mas que poucos deram atenção), o garoto se junta a Alice, a jovem que ajuda na estalagem mas com quem Malcolm nunca se deu bem, para salvar Lyra dos perigos que a enchente e o próprio nascimento de Lyra trazem para a criança. 

Eu comecei esse livro sem saber exatamente o que esperar. Até fiquei relutante em selecioná-lo para o desafio, apesar da minha curiosidade quando descobri que os acontecimentos dele se passam antes de toda a aventura que começou com A bússola de ouro. Gostei de ter um vislumbre de lorde Asriel e da sra Coulter no início da história deles e o “relacionamento” deles (se é que posso chamar disso) com Lyra, considerando como tudo termina. A história me prendeu do início ao fim, só não terminei ele em um dia porque fiquei realmente com muito sono. Vale a pena cada segundo e agora estou louca pelo segundo da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário