10 de nov. de 2021

Amor plus size (Larissa Siriani) – DLL 2021

 

Título: Amor plus size 
Autora: Larissa Siriani 
Mês: Novembro 
Tema: Que tenha representatividade 
Editora Verus, 280p. 

Maitê Passos é uma garota comum de dezessete anos que tem que lidar com todas as questões da adolescência. Seu maior problema, ou o que os outros consideram problema, é seu peso: ela pesa mais de cem quilos. Depois de passar a vida toda sendo definida pelo seu peso, Maitê, como não podia deixar de ser, se sente insegura, mas tudo muda quando ela é chamada para trabalhar em uma agência de modelo plus size. É a partir daí que a jovem passa a se autoavaliar e a se perceber como uma pessoa que é muito mais do que um peso ou um corte de cabelo. 

Eu achei esse livro uma graça e com um tema muito pertinente. Os comentários maldosos sobre Maitê acabaram me lembrando da época da escola (não, eu nunca estive acima do peso e sofri bullying), e foi maravilhoso ver como a personagem passa a se valorizar mais e ignorar as pessoas que só faziam colocar sua autoestima para baixo. Eu amei mais a história pelo fato dela ter virado modelo. Os personagens coadjuvantes também são muito importantes, a amizade entre Maitê e Isaac é tão bonita que deu logo um desespero pela demora dos dois em ficarem juntos. Eu adorei esse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário