Título: Felizes para sempre
Autora: Kiera Cass
Mês: Outubro
Tema: O livro com a capa mais bonita da sua lista de leitura
Editora Seguinte, 448p.
A rainha traz a história da rainha Amberly, mãe de Maxon, e seu período de participação. Uma jovem humilde, Amberly sempre foi apaixonada platonicamente pelo príncipe Clarkson, então fica muito feliz quando ele a nota. Sua mente exacerbadamente romântica a levam a querer agradá-lo de todas as formas, mas uma descoberta sobre sua saúde a levam a desistir de tudo, até que o próprio Clarkson interfira.
O príncipe e O guarda narram a Seleção das candidatas a esposa de Maxon sob o ponto de vista do príncipe e do guarda Aspen, ex-namorado de America, por quem Maxon está se apaixonando. Depois de A escolha traz o final extendido de A escolha, quando Maxon e America já estão casados e são os governantes (os contos foram publicados no livro Contos da Seleção, já resenhado).
Em A favorita, Marlee é uma das favoritas na Seleção do príncipe Maxon, mas ao seu apaixonar por um dos guardas, Carter, sua vida e sua situação dentro do palácio se tornam problemáticas (mais um conto publicado separadamente, em formato ebook, já resenhado).
Cenas de Celeste e A criada trazem um pouco mais sobre as vidas de Celeste, uma das maiores apostas a rainha de Maxon, e sobre a vida de Lucy, a criada de America que se apaixona por Aspen.
Em Por onde elas andam, o último conto, traz um vislumbre sobre as vidas de algumas últimas candidatas na seleção de Maxon, e o que aconteceu com elas quando America foi escolhida.
A rainha, O príncipe, O guarda, Depois de A escolha são contos já resenhados, publicados no livro Contos da seleção. A favorita foi outro conto publicado como ebook separado. Neste livro também estão incluídos, Cenas de Celeste, A criada, e Por onde elas andam. Como aconteceu na primeira vez que li, o que eu mais gostei foram os contos sobre a rainha Amberly e sobre Celeste, e o capítulo sobre as vidas das outras finalistas. As ilustrações são lindas, bem coisa de livro de princesa mesmo. Essa foi uma distopia que conseguiu me cativar, e que eu indico completamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário