9 de jul. de 2021

Ah o verão! (Fernanda Belém) – DLL 2021

 

Título: Ah o verão! 
Autora: Fernanda Belém 
Mês: Julho 
Tema: Que seja o primeiro de uma série ou trilogia 
Editora Valentina, 255p. 

Camila tem quinze anos e fez vários planos para passar o verão com seus amigos, mas seus pais a obrigam a viajar com eles e com seus amigos e a filha chata deles, Juliana. Na verdade, ela queria mesmo era ficar com os amigos para poder ter alguma chance com Rafael, por quem é apaixonada desde sempre. Durante a viagem para Búzios, ela acaba fazendo amizade com Juliana e percebe que a garota só é tímida. As férias começam a ficar interessante quando ela conhece o Leandro... Camila também passa a escrever uma espécie de diário, sobre tudo que está acontecendo durante esse tempo.
 
Eu fui atrás desse livro porque gostei da capa. Como andava muito focada em livros sobre guerras, eu queria algo mais leve e quando achei esse, pareceu uma leitura leve e divertida, e o livro se provou exatamente isso. Uma história sobre adolescentes, não somente para adolescentes. Pelo título, eu imaginei que poderiam existir outros relacionados as outras estações, e realmente existe um segundo, Folhas de um outono. Mas voltando. O livro é divertido, prendeu minha atenção, me fez lembrar dos meus tempos de adolescente. Valeu a pena cada minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário