9 de jun. de 2021

A princesinha (Frances Hodgson Burnett) – DLL 2021

Título: A princesinha 
Autora: Frances Hodgson Burnett 
Mês: Junho 
Tema: Adaptado para filme / série 
Editora 34, 208p. 

Sara é trazida a Londres pelo seu pai para começar a estudar em uma escola interna aos 10 anos. Sempre tratada como uma princesa, a menina é gentil, nunca se sentindo muito mais importante que os outros, a despeito dos mimos com os quais o pai a cerca. Ela se torna meio famosa na escola por isso, e acaba despertando inveja também. Quando seu pai é dado como morto, a órfã perde tudo e é obrigada a trabalhar na escola para pagar pela permanência nela. Mas nem essa nova situação faz com que a imaginação de Sara para de sonhar com reinos encantados, e ela consegue manter sua generosidade mesmo nos piores momentos. Até que a sorte volta a sorrir para ela... 

Eu sempre tive curiosidade por esse livro, desde que vi o filme (que, aliás, me faz chorar até hoje!) e fiquei bem surpresa de ver que o final do livro é bem diferente do filme. Nada que desvalorize a história, mas foi um final que realmente me pegou de surpresa. Eu simplesmente adoro os livros da Frances Hodgson Burnett, a leveza quase infantil com a qual ela escreve suas histórias encantam e prendem a atenção. Livro muito recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário