7 de abr. de 2021

Histórias de ninar para garotas rebeldes (Elena Favilli e Francesca Cavallo) – DLL 2021



Título: Histórias de ninar para garotas rebeldes: 100 fábulas sobre mulheres extraordinárias 
Autoras: Elena Favilli e Francesca Cavallo 
Mês: Abril 
Tema: De autor italiano 
Editora V&R Editoras, 220p. 

Sinopse: Cem histórias que provam a força de um coração confiante: o poder de mudar o mundo. 
Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Em Histórias de ninar para garotas rebeldes, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir. 

Mais um para a lista de melhores do ano. Desde que eu soube desse livro, fiquei curiosa e fui atrás, mas depois de ver alguns trechos dele na Amazon, eu deixei de lado porque me pareceu infantil e eu estava atrás de biografias. Bem, o livro entrega as duas coisas. Numa narrativa simples e com ilustrações feitas exatamente para atrair crianças, as autoras italianas trazem resumidamente as vidas de várias mulheres ilustres que de alguma forma fizeram história. Ativista, rainha, poetisa, aviadora, estilista, enfermeira, pintora, política... A lista de profissões é longa e mostra mais uma vez que uma mulher pode fazer o que quiser e quando quiser. O bom foi saber de relatos de pais e mães que compraram esse livro para suas filhas como primeira leitura. Completamente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário