18 de dez. de 2020

Neruda para jovens (Pablo Neruda) – DLS 2020


Título: Neruda para jovens
Autor: Pablo Neruda
Mês: Dezembro
Tema: Um livro de poesias
Editora José Olympio, 155p.

Sinopse: "Gosto quando tu calas porque estás como ausente, e me ouves desde longe, e minha voz não te toca. Parece como se teus olhos houvessem voado e parece que um beijo te fechara a boca. [...]
Deixa-me que te fale também com teu silêncio claro como uma lâmpada, simples como um anel! És como uma noite mais calada e constelada. Teu silêncio é de estrela, simples, longe do céu."
Vinte poemas de amor e uma canção desesperada.

Dentre os escritores chilenos que eu encontrei, Pablo Neruda foi o melhor indicado. Durante as buscas por algum livro dele que me chamasse atenção, encontrei alguns de poesia mas como o estilo não é meu forte continuei procurando... E acabei escolhendo esse (ironia). Acho que o que acabou me convencendo a escolher esse foi o fato da edição ser bilíngue, o tipo de livro que eu adoro. Sobre os poemas, são carregados de melancolia e uma ternura muito fortes. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário