8 de mai. de 2020

William and Kate (Christopher Andersen) – DLL 2020


Título: William and Kate
Autor: Christopher Andersen
Mês: Maio
Tema: Um livro que seja o segundo não lido da sua estante
Editora Gallery Books, 320p.

Eu digo a William, particularmente, que se você encontrar alguém que ama na vida, deve se apegar a esse amor e cuidar dele. . . . Você deve protegê-lo. Diana, princesa de Gales

A história do romance entre o Príncipe William, um dos jovens solteiros mais cobiçados do mundo, e Catherine Middleton, sua colega e namorada de faculdade. Durante quase 10 anos de um namoro que começou quando eles estudaram na Escócia, William e Catherine passaram por poucas e boas. Ele terminou o curso e virou militar, tendo que manter seus compromissos reais. Ela se formou e tentou balancear uma carreira e um relacionamento com o terceiro na linha de sucessão do trono britânico, tarefa que não foi nada fácil, pois ela também teve que lidar com o escárnio da mídia. A infância e a vida de William e Catherine, os percalços de suas famílias, o namoro e o término, a reconquista até o noivado, anunciado para o mundo todo, com a noiva usando o famoso anel de safira da princesa Diana.

Eu gostei mais de outras biografias que li sobre o romance de William e Kate. Christopher Andersen escreve bem, mas em vários momentos o autor acaba esquecendo o tom que uma biografia deve assumir e apela para o lado “fantasioso”, dramatizando certos acontecimentos, e isso me cansou durante a leitura. Como eu já tinha lido outros livros sobre eles dois e visto vários documentários, eu só continuei a leitura desse mesmo porque nunca deixo um livro inacabado. Valeu a pena para saber o estilo de escrita do Andersen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário