22 de mar de 2014

O símbolo perdido (Dan Brown) – DL 2014



Título: O símbolo perdido
Autor: Dan Brown
Mês: Março
Tema: Policial / mistério
Editora Sextante, 512p.

Robert Langdon foi chamado a Washington pelo seu antigo mestre e amigo Peter Solomon para dar uma palestra no Smithsonian. O problema começa quando ele chega no local e percebe que tem alguma coisa errada. Na há evento algum, e uma ligação de um homem misterioso leva Langdon na busca por um antigo portal. Ou ele encontra esse portal ou Peter Solomon irá morrer. A coisa piora quando a chefe do Escritório de Segurança da CIA começa a interrogar Langdon. Ao mesmo tempo, não tão longe, Katherine Solomon começa a se preocupar com o atraso do irmão para sua reunião familiar. Um homem alegando ser o médico do irmão marca um encontro com ela para falarem de, entre outras coisas, sua pesquisa cientítifica. O que ela não sabe é que esse homem é um dos muitos disfarces de Mal’akh, que não quer de jeito nenhum que o trabalho dela saia a público. Logo Langdon e Katherine se encontram e partem numa busca desenfreada pelo portal que Mal’akh quer descobrir, numa tentativa louca de salvar o irmão dela.

Gostei bastante desse livro. Como todo livro de Dan Brown, me deixou louca para chegar logo no final para resolver tudo. Acho que estou aprendendo, já consigo captar algumas coisas que antes me deixavam surpresas, como: qual a identidade do louco/ assassino/ psicopata. Acho que de tanto ler os livros dele, consegui agora ver a mesma fórmula: o policial durão que parece, mas não é o “cara mau”; a lua entre fé e ciência, razão e emoção, onde prevalecem as duas em igual medida; a pessoa que colabora com toda a investigação, mas que esconde um segredo... um motivo a mais para eu ter gostado desse livro (e no início uma das razões que me fizeram adiar a leitura) foram as referências a maçonaria. Gostei bastante, porque o pouco que eu sei sobre o assunto foi bem escrito, sem distorções. Recomendo esse livro.

2 comentários:

  1. Eu gosto muito dos livros do Dan Brown e este já está reservado aqui em casa ^_^

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto dos que falam sobre Robert Langdon, Gisele. Os outros dele não me impressionaram tanto assim. Valeu por comentar :)

    ResponderExcluir