30 de set. de 2013

Fazendo meu filme 2 (Paula Pimenta) – Fuxicando sobre Chick-lits



Tema: Brasileiro
Mês: Setembro
Livro: Fazendo meu filme: Fani na terra da rainha
Autora: Paula Pimenta
Ed. Gutenberg, 325p.

Fani viajou. Agora ela está na Inglaterra, começando seu intercâmbio. Depois de uma viagem onde ela só conseguia pensar no Leo e na despedida deles no aeroporto, Fani encontra os Marshall, a família que iria hospedá-la. Todos a recebem muito bem e tudo começa a correr melhor do que o planejado. Mas Fani ainda sente muita saudade de casa, e acima de tudo de Leo. Ela faz muitos passeios e visitas para conhecer Brighton e mantém contato com seus amigos e família, menos com Leo... Ele começa a se preocupar com a falta de notícias, sem perceber que Fani estava se “afastando” para poder aproveitar a viagem melhor, já que se ela ficasse lembrando-se dele o tempo todo, não aproveitaria nada. Até que uma ligação dele termina tudo (que ninguém sabia se havia começado ou não) entre eles. No desespero, ela pede para os pais para voltar para casa antes do fim do intercâmbio. Em um acordo que ela faz com o pai, Fani concorda em esperar mais um pouco. Até o momento em que recebe uma carta de Leo terminando tudo mesmo. A partir daí, Fani começa a se interessar mais em viver sua viagem. Conhece pessoas novas, faz novos amigos e até mesmo começa a sair com outro menino. Mas será que ela esqueceu Leo de vez?

Esse livro consegue ser melhor que o primeiro. Confesso que no início me deu uma canseira a Fani ficar na choradeira o tempo todo. Principalmente quando ela quis voltar para o Brasil por causa do Leo. Mas aí me lembrei que já tive a idade dela (nossa, falei como se tivesse 50 anos agora) e que já tive os mesmos sentimentos conflitantes. Uma coisa que eu amei nesse livro foram os emails trocados, como ela ficava sabendo das notícias do Brasil por eles, as conversas com as amigas pela internet, me fez ter dezessete anos de novo :) Me diverti bastante com os relatos dos acontecimentos (o rolo entre Alberto e Natália, a indignação da mãe dele...) E tive uma vontade imensa de fazer intercâmbio só para experimentar o mesmo que Fani. Uma continuação deliciosa de ler. Super recomendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário