31 de out. de 2011

O Meme Literário de Um Mês 2011 - Dia 31

Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou?


Difícil. Esse ano eu li duas trilogias que, confesso, mesmo antes de ver boas recomendações (e apesar de suas adaptações para o cinema terem sido totalmente deturpadas), eu simplesmente amei. A primeira foi Fronteiras do Universo. Eu li os dois primeiros para o Desafio Literário 2011 e tive que ler o outro logo em seguida, porque a história é fantástica.


A segunda foi Mundo de Tinta. uma história dentro de outras histórias. Livros dentro de livros, além de mostrar o trabalho do encadernador. Eu simplesmente amei essa trilogia. As epígrafes dentro de cada capítulo foram o que mais me chamou atenção, porque cada uma tem a ver certinho com o que aquele capítulo descreve. E me deu muita vontade de começar a trabalhar com encadernação, um assunto dentro da minha profissão que sempre me chamou atenção.

2 comentários:

  1. Eu AMO a Trilogia Fronteiras do Universo!!! Os livros são lindos, também li todos de uma tacada só!!
    Agora estou lendo Coração de Tinta, e já tenho os outros 2 livros para ler em seguida...

    =)

    ResponderExcluir
  2. Joelma, vc vai amar o Mundo de Tinta!

    ResponderExcluir