18 de jun. de 2016

Como eu era antes de você (2016)


Não se acomode.
Apenas viva.

Uma das melhores adaptações já feitas.
Emilia Clarke é Louisa Clark, uma jovem com uma vida comum. Desempregada, ela se candidata a um emprego de cuidadora de deficientes. Paga muito bem, a família dela precisa do dinheiro com o pai enfrentando problemas e o salário da irmã que mal dá para as despesas do filho. Ela conhece Will Traynor, um homem bem sucedido profissionalmente que sofreu um acidente a dois anos e está preso a uma cadeira de rodas. Paraplégico, ele odeia essa nova vida e a convivência com a moça no início é difícil, mas o dia a dia faz crescer um novo sentimento entre eles. Quando Louisa descobre o motivo da sua contratação, ela faz de tudo para Will mudar seus planos...

Muito bom ver uma adaptação que deu certo. Desde o elenco, passando pelas locações, até a escolha de trilha sonora, parece que foi tudo escolhido a dedo. Emilia Clarke maravilhosa como a atrapalhada e divertida Louisa, e Sam Claflin perfeito como o paraplégico desesperançado Will. Até mesmo nos papéis secundários, como os de Charles Dance como um pai preocupado que sofre com a condição do filho (papel bem diferente dos que estou acostumado a vê-lo interpretar) e de Matthew Lewis como o namorado atleta de Louisa, eles acertaram.
Foi uma das únicas adaptações que soube exatamente o que cortar e o que mesclar sem prejudicar em nada a história. A Louisa atrapalhada e suas interações com seu namorado e seu paciente renderam bons momentos de diversão, tanto que até dá para esquecer do que está para acontecer. Os cenários em Pembroke, onde foram filmadas a maior parte das cenas, são lindos.

Castelo histórico onde o rei Henry VII nasceu

Ed Sheeran, Imagine Dragons, Jessie Ware foram alguns dos artistas que fazem parte da trilha sonora, que é só mais um chamariz para esse filme. Muito mais que uma história de amor, Como eu era antes de você fala de descobrir sobre si mesmo e de viver a vida de forma plena. AMEI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário