13 de jun. de 2016

O escaravelho do diabo (Lúcia Machado de Almeida) – DL 2016


Título: O escaravelho do diabo
Autora: Lúcia Machado de Almeida
Mês: Junho
Tema: Serial killer
Editora Ática, 128p.

Hugo recebe um presente, um besouro negro com um tipo de chifre na testa. Não muito tempo depois, ele aparece assassinado. Seu irmão, Alberto, começa a investigar os motivos que levaram seu irmão a ser morto. Mas a morte de Hugo foi só a primeira de uma série de assassinatos que misteriosamente tem ligação com um escaravelho, esse espécie de besouro. Mais do que receber um escaravelho de presente, os escolhidos pelo assassino também tem outra coisa em comum: cabelos ruivos. A partir dessas pistas, Alberto e o detetive de polícia de Vista Alegre saem prevenindo todos os ruivos da cidade a terem cuidado, principalmente se receberem de presente um escaravelho...

Eu vi esse livro pela primeira vez em 204, quando estava organizando a biblioteca de uma escola. Dentre os vários livros que eu lia durante o intervalo do trabalho, esse foi um dos que não me interessaram, não gosto do gênero. Este ano voltei a trabalhar na mesma biblioteca, com o mesmo acervo e achei o livro lá. Como eu tinha que escolher algo desse tema, mas não queria um livro muito grande, esse caiu como uma luva. Gostei bastante da leitura, li em uma tarde e consegui me surpreender com o final, não imaginava mesmo. Espero que a adaptação faça jus a história. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário