27 de jun. de 2016

Um herói para ela (Lu Piras) – RC 2016


Título: Um herói para ela
Autora: Lu Piras
Mês: Junho
Tema: Ficaria com vergonha de ler em público
Editora Novo Conceito, 334p.

O sonho de Bianca é ser roteirista de cinema. Advogada somente por que é a profissão de seu pai, ela faz um trabalho que não lhe interessa nem lhe satisfaz. Seus namorados, um “pior” do que o outro, levam sua mãe a se meter em sua vida e a inscrevê-la em uma bolsa para um curso de roteiro na The New York Film Academy, uma das melhores escolas de cinema dos EUA. Ela é aceita e viaja. Em NY, ela divide um apartamento com Mônica, aspirante a atriz, e Natalya, uma menina louquinha que vive na night nova-iorquina. Por duas vezes Bianca é salva por um rapaz misterioso, que ela nem tem tempo de saber quem é para agradecer. Suas aulas são boas, apesar de um insistente colega tentar sempre chamar sua atenção. O que ele não sabe é que a atenção da moça já foi fisgada pelo misterioso garçom que trabalha no pequeno restaurante que ela freqüenta. Tentando descobrir se sua suspeita está correta, ela invade o camarim da banda chamada The Masquerades, O que ela não sabe é que o vocalista, por quem, ela está completamente encantada, pode esconder mais segredos do que sua máscara deixa a entender.

Mais uma vez Lu Piras conseguiu me fisgar com um livro. Ela é uma das autoras que conseguem fazer o leitor experimentar diversas emoções durante a leitura de um livro, e eu adoro isso. Não tenho palavras pra dizer o quanto Bianca me irritou na maior parte da história, ao mesmo tempo em que as emoções e sentimentos dela me tocaram de maneira bem forte. O mistério em torno de Salvatore também me pegou de jeito, e mesmo que ela descubra sobre a ligação entre ele e o vocalista da banda no meio da história (seria de se pensar que isso levaria o livro todo), Lu consegue criar outro mistério que prende mais ainda a atenção (e sim, eu suspeitei, mas até quando você suspeita do passado do moço, a autora consegue surpreender). Apesar de no início eu ter comprado só porque era de uma autora parceira e da capa ser totalmente charmosa, amei demais esse livro e recomendo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário