1 de mai. de 2017

Spirit animals 2 (Maggie Stiefvater) – IDY 2017


Título: Spirti animals 2: a caçada
Autora: Maggie Stiefvater
Mês: Maio
Tema: Com animal na capa
Editora Fundamento, 176p.

Abeke agora faz parte do grupo dos Casacos Verdes. Junto a Connor, Rollan e Meillin, acompanhados de seus espíritos animais, devem partir em uma nova missão em direção ao norte de Eura, em busca de Rumfuss, o Javali. Eles devem encontrar o talismã do Grande Javali antes que Zerif, o Conquistador, o ache primeiro. Eles só não imaginam que Zerif conseguiu forçar uma ligação entre humanos e animais, semelhante a das crianças com os espíritos das Grandes Feras, mas que não é natural. Essa ligação forjada tem o objetivo de dar aos Conquistadores um exército que se equipare aos convocados dos Casacos Verdes. Até chegar ao destino, os quatro jovens passam por muitos problemas e perigos, descobrindo novas ligações com suas Grandes Feras e aprendendo novas lições sobre essa conexão.

Eu nunca havia lido nada dessa autora, Maggie Stiefvater, apesar de muita gente recomendar os livros dela. Gostaria de poder dizer que eu gostei da escrita dela, mas não sei se posso fazer isso porque essa série, Spirit animals, é escrita por autores diversos, eles simplesmente devem pegar o gancho do livro anterior e continuar de onde parou, então não dá para julgar uma autora que continuou uma história já existente. Sim, eu sei que cada autor tem seu modo de escrever e narrar, mas ainda assim. Então só o que eu tenho para falar de verdade é sobre o livro, que é ótimo. Ele nem é tão grande, a autora não se demora em descrições, a ação é constante, por isso não dá para largar o livro. Eu adoro as ilustrações das capas, são lindas demais, e especialmente adorei a capa desse segundo por causa do novo personagem introduzido na história (amo gatos!). Ainda não me entusiasmei para participar do jogo online, mas uma hora vai. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário