28 de abr. de 2017

Garotas da rua Beacon (Annie Bryant) – 52 Weeks Project 2017


Título: Garotas da rua Beacon: piores inimigas / melhores amigas
Autora: Annie Bryant
Mês: Abril
Editora Fundamento, 255p.

Charlotte Ramsey está prestes a começar um novo ano, desta vez nos EUA, na cidade onde nasceu. Ela sempre viveu viajando com o pai e agora ela esperar passar sossegar um pouco mais. Para Charlotte, o primeiro dia em uma nova escola sempre trouxe problemas e dessa vez não foi diferente. O fato da professora querer manter o grupo de meninas em que ela está na hora do almoço não está dando certo para ninguém, até que uma das meninas, Katani, sugere que ela, Charlotte, Maeve e Avery passem uma noite juntas. Se elas não conseguirem lidar bem umas com as outras durante esse tempo, estão liberadas para mudarem de lugar no almoço. Assim, elas resolvem passar a noite de sábado na casa de Charlotte, e durante esse tempo, vão descobrir, além de um lugar fascinante na Torre (justamente onde Charlotte não tem permissão para ir), muito mais sobre si mesmas. Assim surge o novo grupo das Garotas da rua Beacon.

AMEI esse livro. Faz muito tempo que eu estava atrás dessa coleção, talvez por causa da capa que é toda colorida e tem aquela vibe de livro infantojuvenil (eu aprendi a não ignorar esses “sinais” depois da coleção do Diário da princesa), talvez por que eu ando catando livros leves (a leitura e teorias enlouquecedoras dos novos rumos da história das Crônicas de Gelo e Fogo fazem você buscar coisas divertidas e simples), o fato é que eu simplesmente adorei essa história, me senti cativada por ela. Li em uma tarde, não consegui largar, dei umas boas risadas e não consegui me conter, já fui atrás do segundo livro. Completamente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário