19 de mai. de 2017

Descendência (James Frey) – 52 Weeks Project 2017


Título: Descendência
Autor: James Frey
Mês: Maio
Editora Intrínseca, 163p.

Declan está com a filha nos braços quando eles chegam. Num flash, ele relembra que por não querer que Aisling fosse a próxima Jogadora, ele fez tudo que fez. Declan tenta explicar o perigo desse destino para a esposa, Lorelei, mas talvez por conta de anos de segredos, ela não entende. Então ele espera ela dormir e rapta a filha. A fuga vara a noite enquanto a busca por uma criança desaparecida tem início. Declan avisa onde está para a esposa, mesmo sabendo que ela irá trai-lo. Quando ela aparece com seu pai e Molly, uma jogadora que ele ensinou a ser implacável, acaba matando Lorelei. Declan foge e escapa várias vezes até cansar. É quando eles o encontram e o destino de Aisling começa a ser moldado.
Shari Jha será uma Jogadora. Ela sempre soube o que fazer, como controlar sua mente. Em um dia normal de escola, ela conhece Jamal e o convida para tomar um chai. Os dois conversam muito e Shari fica surpresa com a quantidade de informação pessoal que Jamal dá a ela sem que eles se conheçam de verdade. Eles se tornam amigos e depois namorados. Ela fica incomodada de estar sempre mentindo e fica esperando o dia em que ela poderá contar a verdade chegar. Só que um acidente faz Jamal perceber que Shari é muito mais do que diz ser. E agora a vida dos dois vai mudar drasticamente.
Maccabee está em uma missão. Ele deve roubar um pendrive de uma grande executiva muito rica, e sabe o que deve fazer para conseguir isso. Ele tenta seduzi-la, mas seu jogo dá errado porque Serena é muito mais esperta do que ele. Apesar disso, eles passam a noite conversando sobre o filho dela, que é colega de quarto de Macccabee, e sobre a vida dele (ou pelo menos o que ele pode contar de verdadeiro). Acaba que Maccabee consegue completar sua missão, mas começa a questionar, a despeito de si mesmo, a relação que tem com sua mãe.
Baitsakhan gosta de causar dor. Aos seis anos, ele e outras crianças começam os testes para eleger o Jogador. Vitorioso, descobre que gosta de ser porque gosta de matar. Ele despreza tudo e todos, tendo prazer em causar dor naqueles que lhe são mais próximos, matando-os para que deixem de ser inconveniências em sua vida. Baitsakhan finge aprender os princípios que seu treinador quer passar para ele, só gosta de assimilar os ensinamentos sobre práticas de matar. Cansado de fingir ter uma humanidade que nunca teve, ele não vê a hora de ser um jogador de fato.

Eu não tenho muita coisa para dizer desse ebook, só que como a primeira dessas pequenas histórias complementares ao primeiro livro de Endgame, prende completamente a atenção. O primeiro ebook falou sobre as origens de alguns jogadores; este falou da descendência de antigos jogadores que, de certa forma, acaba ligada aos jogadores atuais. Eu não consegui largar. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário